domingo, 5 de outubro de 2014

O "Ser" egoísta


Às vezes me pego pensando, qual seria a solução para os problemas da nossa querida pátria?  Hora acredito que o problema esteja na deficiência da Educação no País, hora penso que esteja na desigualdade social. Porém o que me parece mais óbvio é que tudo isso, educação, desigualdade e conscientização, estejam defasadas devido ao simples fato de que nós, “Homo egoístas” tenhamos deixado de lado nossa sabedoria para apreciarmos o egoísmo.
 É até triste pensar assim, mas essa é a realidade! Hoje não nos preocupamos com o bem estar da população em geral, e sim com a nossa própria vida. O interessante é que no Brasil existe até a famosa “Lei de Gerson” onde reza que o ideal é sair na vantagem e pensar apenas em nós, isso é o nosso país.
 Um fator que vem sofrendo com essas atitudes é o meio ambiente em que vivemos. Entre milhões de espécies de vida no mundo, apenas nós, “SÁBIOS”, temos a capacidade de destruir e poluir. Já se tornou normal, pessoas jogarem um papel de bala no chão e acreditarem que isso não vai nos levar a nenhum prejuízo. No país há aproximadamente 200,4 milhões de habitantes, imagine se todos jogassem um papel por dia no chão, quanta sujeira. Lembrando que isso é só um papel de bala, estou desprezando TODOS os outros poluentes.
 Todos esses problemas me levam a crer que o ser egoísta, que não se preocupa com outras espécies está acabando com nosso Planeta, com nosso ar, água e está acabando com nossa vida. Esse infelizmente é o mundo, que vai cada vez mais se afundando  em descrenças, brigas e decadência.
 Quer pensar em si mesmo? Pense, você é livre pra isso, mas pense em como você poderia fazer algo para melhorar o mundo, não o mundo em geral, pelo menos a sua parte no tratado de continuar vivendo bem, com um bom ar para respirar, uma boa água para beber e a harmonia com a população e as espécies que nele vivem, para que possamos  usufruir da alegria de viver bem.

Por: D.R. Caporicci



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário