quinta-feira, 3 de setembro de 2015

03 DE SETEMBRO - DIA DO BIÓLOGO






Hoje é um dia comemorativo de umas das profissões que contribuem muito para a vida de nosso planeta, é o dia do Biólogo. Para quem não conhece a profissão, ela se compromete com o estudo da vida em nosso planeta (fora também), com o objetivo de promover um melhor entendimento do surgimento de cada célula que constrói as mais belas formas de vida. Ser Biólogo nos dias em que vivemos, traz um cargo ainda mais pesado pelas condições que nosso planeta se encontra, sempre buscando uma nova alternativa de prolongar a vida em nossa CASA. 

A Biologia, que forma os Biólogos, é o estudo da vida, estudo de cada forma de vida. Para quem ainda associa essa profissão à animais ferozes como onças, leopardos, linces, baleias, tartarugas, ou ate mesmo árvores, "matinhos", nem imagina a quantidade microscópica de vida que habita em sua volta, a qual faz parte dos estudos de muitos cientistas. Estudar, aplicar os dados colhidos, reavaliar teorias, identificar animais, plantas, descobrir novas espécies, salvar as existentes, preservar o que já temos, o que será descoberto, ensinar o que é reciclar para ter o amanhã, ensinar o que e vida, descobrir novas curas para doenças, fazem parte da rotina de muitos Biólogos, entre tantas outras áreas que a Biologia fornece aos seus formados. 

Ser um Biólogo é estar de maneira literal, conectado com o mundo. Fazendo parte de uma ciência que se completa com as demais ciências, trabalhar nessa profissão exige tamanho cuidado com as coisas que acontecem em volta de um problema analisado. É preciso sempre manter uma ampla visão, traçando uma linha que vai se cruzando com tantas outras coisas até chegar ao problema que se é estudado. Manter-se sempre afrente e garantir que todos possam viver de maneira igualitária em seus respectivos habitats, é sim um dever do Biólogo.

A Pensamento Eco, deixa um parabéns para esse profissão que há tantos anos faz de nosso mundo um lugar melhor para se viver, que considera cada micro partícula importante para a existência da vida nesse planeta. Todos temos uma vida à que viver, mas poucos fazem dela o melhor que podem. Saber respeitar qualquer vida existente deveria ser uma obrigação de cada pessoa que por aqui já passou. Deveríamos ter um pouco de cada Biólogo dentro de nós, e sermos um pouco de cada vida por um instante de nossa existência. Todos compartilhamos do mesmo mundo, por que não ser, então, um pouco desse mundo por dia?


Por: J.A.Pirangelo





             



Nenhum comentário:

Postar um comentário