segunda-feira, 6 de julho de 2015

Resgate de Animais!




A relação do humanos com outras espécies é clara e corriqueira. Sabemos que, nossa espécie não é superior e muito menos a central desse mundo que vivemos. Mas, algumas pessoas ainda pensam assim e de certa forma, desprezam qualquer vida alheia, desde um simples peixinho em um aquário até um elefante na savana. A principal causa de extinção nesse planeta, se dá ao processo que o "homem" se afasta cada vez mais de sua natureza e se distância para um mundo isolado e antropocêntrico. Sem esse lado "animal" fica complicado entender e respeitar as outras espécies que se relacionam de maneira interespecífica conosco.

Com o nosso avanço nítido para um mundo tecnológico, o mundo verde, azul, marrom, que ali fora está, de maneira rápida e fria, vai se distanciando de nossas raízes (raízes que não deveriam estar tão distantes assim), criando assim um precipício entre humanidade e animalidade. Tudo que for "inferior" na concepção de humanos, será excluído da ordem de importância de nossa vida, e cada vez mais anda-se à um ritmo acelerado, deixando assim qualquer sentimento e relação com as outras espécies fora da nossa vida.

Nos veículos de informação como internet, jornais, revistas, livros, televisão, rádio, é possível investigar e presenciar a crueldade com outros animais pelo mundo, outros animais porque fazemos parte do mundo animal para os desinformados, logo, podemos e devemos nos considerar animais! Crueldade tamanha, que nos faz pensar em que estamos nos tornando. Seres frios, que não conseguem sentir um mínimo de parceria com os demais, bem menos com a nossa própria especie. Mas, como em todo meio caótico há sempre luzes que piscam para nos guiar, em nosso planeta também há! Pessoas que dedicam suas vidas para fazer bem à quem ainda não consegue pedir socorro. 

O Resgate de animais é feito em todo mundo, e aborda muitos nichos diferentes como:


-Resgate de animais marinhos;

-Resgate de animais silvestres;
-Resgate de animais domésticos;

-Resgate de animais em zoológicos etc.

Há muitas formas que estão distribuídas pelo planeta que nem sempre são financiadas, ou ajudadas de certa forma, para desenvolverem esses trabalhos. Muitos dedicam-se sozinhos por essa causa tão importante, sem importar o dinheiro que será gasto, tempo procurando por esses animais, métodos que serão necessários para resgatá-los! O simples ato de ajudar satisfaz a sua conexão com outras espécies. Eles nos ensinam muitos valores que estão se perdendo com o tempo, e que nossa espécie não sobrevive sozinha, ela necessita das outras para poder estabelecer um ambiente saudável, coerente e vivaz! 

Conheça aqui algumas ONG'S pelo Brasil que fazem parte desse mundo e tantas outras que por terem um método de publicidade tão eficaz, ainda permanecem invisíveis para o mundo!


SÃO PAULO:




ESTADOS UNIDOS: Animal Rescue Corps (ARC)

CANADÁ: Ottawa Humane

AUSTRÁLIA: Wildlife SOS


Acompanhe também a Historia de Wilson Martins Coutinho, ele desenvolve esse lindo trabalho de Resgate de Animais domésticos que foram abandonados, desde pequenos filhotes, até adultos. Assista ao vídeo!






Por: J.A. Pirangelo


             


Nenhum comentário:

Postar um comentário